1. Pressão de ar e vazão
Para determinar a potência atingível de um motor pneumático, a pressão e a vazão de ar disponível devem ser levadas em consideração. Os motores pneumáticos precisam de uma pressão de 3 a 6 bar e sua potência obviamente depende disso.
2. O torque necessário para a aplicação (T)
Como visto acima, o torque necessário depende da aplicação e geralmente é um fator externo a ser levado em consideração. Saber o valor do torque necessário para sua aplicação é fundamental para escolher o motor pneumático certo, a primeira coisa a se considerar é o tipo de trabalho que será exigido do motor.
3. A velocidade desejada (S)
A que velocidade queremos que nosso motor funcione em um contexto "normal", ou seja, com o torque nominal da aplicação, a pressão definida e excluindo quaisquer restrições particulares, como bloqueios ou cargas anormais aplicadas ao motor.
Estas 3 características determinarão a potência necessária para a aplicação. Para uma dada pressão, a potência é a função do torque e da velocidade pela seguinte relação onde P é a potência em Watt, T é o torque em Newton.metro e S é a velocidade em revoluções por minuto.
Prezados da KAZI, seria possível vocês disponibilizarem uma tabela com as dimensões dos motores disponíveis?
Entendi bem o motor. Mas , qual a velocidade de rpm ele pode alcançar? E preços.